domingo, 12 de setembro de 2010

A confiança

Sábado estava andando pela rua quando de repente um rapaz bêbado me parou pedindo dinheiro. Por extinto questionei para que era. Numa espontaneidade ele disse-me que era para comprar alguma coisa para o seu cachorro comer. Olhei para ele e para o cachorro em dois segundos. Achei lindo aquele momento.Realmente o cachorro me parecia faminto. Abri minha carteira e lhe dei dois reais.
Não sei se ele faz isso com todos que passam, mas juro que a mim funcionou. Achei de uma enorme beleza um homem aparentemente sozinho se preocupar com seu único “amigo“. Mais do que nunca, naquela tarde aprendi que devemos confiar nos outros, em nossos próximos. Só assim conseguiremos melhorar a humanidade.
Agora te pergunto:Quantos nãos este homem recebeu?Todos deviam desconfiar de que ele queria um trocado para beber mais, e na verdade talvez, queria realmente alimentar o seu parceiro(Aposto que você está pensando agora: “Claro que ele pediu dinheiro para beber seu trouxa”.Está intrínseco em nosso pensamento).Confesso que também desconfiei, mas logo depois me sensibilizei.
Um mendigo , um pobre homem,sem alguma instrução, me fez perceber que devemos sim acreditar em todos.
Juro que depois deste dia passei a acreditar no próximo. Uma chance quero dar aos meus semelhantes.

O que quero dizer é: Se todos nós tivermos esta mentalidade, não irá haver enganação,pois enquanto eu acredito em você, você também acredita em mim, e juntos , acreditamos em algo bom.

Vamos tentar acreditar em todos nós para juntos construirmos um mundo melhor.

2 comentários:

  1. Com toda certeza, é assim que se muda.
    Bela atitude!

    ResponderExcluir
  2. É necessário que alguém dê o primeiro passo para que o mundo comece a mudar. Se todos acreditarmos que o ser humano é por natureza falho, quem dará o primeiro passo?

    ResponderExcluir